ONU RETIRA CANABIS DA LISTA DE SUBSTÂNCIAS MAIS PERIGOSAS – CURIOSIDADES

Salve família! Notícia boa na área! Recentemente a ONU (Organização das Nações Unidas) retirou a nossa querida plantinha de uma lista de substâncias perigosas, dentre elas a heroína, que “não apresentam capacidade de produzir vantagens terapêuticas”. A atitude levou em consideração as propriedades medicinais da planta, devido a uma recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), e agora a maconha se encontra na mesma lista de outros entorpecentes – como a morfina – que apresentam menor potencial danoso, porém ainda se recomenda o controle.

Bandeira da ONU

A votação teve um total de 27 votos a favor da reclassificação, 25 votos contra e 1 abstenção. Dentre os países que votaram a favor estão México, EUA, Canadá, grande parte da Europa e nossos vizinhos Uruguai, Colômbia e Equador. Já os países contraditórios estão Cuba, Rússia, China, alguns países da África e da Ásia e, sim, o Brasil também (infelizmente).

Photo by Science in HD on Unsplash

Essa decisão tomada pela ONU não faz com que os países não precisem de um controle contra o mal uso da maconha. Porém, abre caminhos para o aprimoramento do conhecimento dos benefícios da erva através de estudos e pesquisas. Assim será possível produzir novos remédios feitos a partir da canabis, além de torná-los mais acessíveis.

Quem sabe essa decisão não seja um gatilho para que, cada vez mais, os países repensem e mudem suas leis a respeito da maconha e enfim, nós vivamos em um mundo legalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.