Receitas com Cannabis – Bebida de maconha

Que vocês conhecem sobre canabis a gente sabe, mas você conhece todas as formas que ela é consumida? Nessa nova série do blog THClub vamos abordar formas de consumir a canabis e mostrar como fazê-las. Não conhece nossas séries sobre o mundo da canabis, uma delas é a de curiosidades, veja esse nosso post por exemplo, Indica x Sativa. Mas agora vem com a gente descobrir essa bebida de maconha.

Hoje vamos conhecer um pouco sobre a bebida que faz uma combinação entre canabis e leite, chamada Bhang. Essa bebida é feita a partir da infusão da flor, folha e caule da canabis que depois é juntada com leite ou iogurte. Diversas especiarias são acrescentadas mel, nozes, amêndoas, pistache, pétalas de rosa, pimenta do reino, e cravo, dependendo de cada receita. A bebida após o aquecimento adquire um alto teor de THC.

Mas por que essa bebida é tão popular em países como a Índia e Bangladesh?

O Bhang tem uma relação muito forte com a cultura desses países, sendo tradicionalmente associado ao Lorde Shiva. Importante na religião hindu, Shiva representa a transformação, e a bebida está relacionada a isso, aqueles que a bebem tem como objetivo acalmar a mente, purificar o corpo e limpar a alma de pecados. A crença do surgimento da bebida vem da história de que o próprio Shiva apresentou a bebida aos seus devotos como um caminho para exaltar sua conexão com o divino e para concentração interior.

A bebida é muito tradicional em diversos festivais na Índia como:  Janmashtami (Nascimento de Krishna), Maha Shivaratri (A Grande Noite de Shiva) e o principal sendo o Holi (Festival das Cores). Nesses festivais a bebida é consumida para facilitar uma comunicação com a divindade. Muitos turistas vão para a região na época dessas festividades para aproveitarem a experiência completa dessa bebida.

Mas a maconha é legalizada na Índia?

Na verdade, a maconha não é legalizada na Índia, porém visto a quantidade de usos para fins culturais e religiosos ela também não é inteiramente proibida. Foi ainda no fim do século 19 que médicos britânicos mostraram que a proibição total poderia causar revoltas da sociedade indiana, dado a importância secular da bebida e de outras formas de consumo.  O consumo de Bhang é datado e 2000 a.C, por isso e pela sua popularidade não há um estigma negativo que outras drogas ou até mesmo as bebidas alcoólicas possuem. Para produzir e vender o Bhang é necessário ter uma licença emitida pelo governo indiano. 

Ficou com curiosidade de como fazer? Se liga na receita que o pessoal da 2Fast4Buds fez

Existem três tipos comuns de bhang, bhang goli, que é marijuana recém moída misturada com água; bhang lassi, que mistura a erva com coalhada e soro de leite, as partes sólidas e líquidas do leite que se separam quando se coagula o leite; e bhang thandai, que combina uma mistura de especiarias. 

INGREDIENTES E FERRAMENTAS

  • 2 copos de água;
  • 14 gramas de folhas e flores de cannabis frescas;
  • 3 copos de leite morno;
  • 1/2 copo de mel ou açúcar;
  • 1/4 colher de chá de gengibre moído;
  • 1/4 colher de chá de garam masala;
  • 1/2 colher de chá de anis moído;
  • 1/2 colher de chá de cardamomo moído;
  • 1/4 colher de chá de funcho moído;
  • 1/2 colher de chá de água de rosas;
  • Folhas de hortelã, pétalas de rosa, amêndoas esmagadas, ou pistáches para decorar;
  • 1 panela grande com tampa;
  • 1 recipiente;
  • Morteiro e pilão;
  • E um coador de malha fina ou um pano de queijo.

 

INSTRUÇÕES PARA FAZER BHANG THANDAI

Fazer bhang é simples e fácil para a nossa sorte, consiste em apenas 5 passos. Dirija-se à cozinha, pegue o seu avental de cozinha e prepare-se para uma guloseima picante.

PASSO 1

Pegar os copos de água, coloque a agua dentro da panela e aquecê-la a uma temperatura elevada até atingir o seu ponto de ebulição. Desligue o calor e atire o material vegetal, deixando-o mergulhar durante 7 minutos. 

 

PASSO 2

Levando o pano de queijo ou o coador de malha fina, coe as suas folhas e flores, mantendo a água num recipiente. Aperte bem a matéria vegetal até que todo o líquido seja removido. 

PASSO 3

Pegar na matéria vegetal e colocá-la num morteiro e pilão juntamente com 2 colheres de chá de leite morno. Triturar a mistura lenta, mas firmemente e uma vez terminado, espremer novamente as folhas e flores para tirar o máximo partido delas e para se livrar do leite, que deve ser guardado juntamente com a água do recipiente para utilização posterior.

Repita até ter utilizado 1/2 copo de leite. 

PASSO 4 

Pegue o adorno de eleição, menta, amêndoas, pistáchios, ou qualquer outra coisa, e adicioná-los ao morteiro e pilão com mais leite quente. Continuar a moer até se formar uma pasta fina. Recolha novamente o extrato, misturando-o com os outros líquidos, e descarte quaisquer fibras ou resíduos remanescentes de nozes. 

PASSO 5

Misturar todos os ingredientes restantes, adicionando gengibre, anis, garam masala, funcho, cardamomo, e água de rosas. Pegar o mel e o restante leite morno e adicioná-lo também. 

 

Gostaram do post ? Comentem quais receitas com canabis vocês gostariam de ver por aqui!

Fontes: https://www.smokebuddies.com.br/bhang-a-bebida-de-cannabis-sagrada-e-milenar-da-india/

https://2fast4buds.com/news/o-que-e-bhang-e-como-faze-lo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.