BONGS E WATER PIPES – REDUÇÃO DE DANOS
Salve família! Mais um post para falar sobre aquele assunto importantíssimo para melhorar suas seshs… mais uma dica de redução de danos na área! Se você ainda não conferiu o último post sobre lavar o prensado, clica aqui e corre lá que a dica é bem maneira!
O tema de hoje é sobre o uso de dois acessórios que podem auxiliar na missão de reduzir os danos causados pelo consumo da maconha. Os bongs e water pipes são muito utilizados como maneiras diferentes de se consumir a cannabis, além da mais comum que é no baseadinho. Esses acessórios podem ser mais do que uma simples alternativa para salvar quando a seda acaba. Se liga nessas dicas que vamos te contar!


Apesar das sedas serem super finas e apresentarem danos baixos à nossa saúde, eles ainda existem. Com o uso de bongs e water pipes você não tem aquele papelzinho carburando e indo pro seu pulmão. Além disso, ambos acessórios utilizam a água como método de filtragem e resfriamento da fumaça.
O mecanismo é basicamente fazer a fumaça passar pela água antes de chegar à nossa boca. Assim algumas impurezas geradas pelo processo de combustão da erva ficam retidas na água. algumas dessas impurezas são até cancerígenas. Por isso que após as seshs, esses apetrechos ficam sujos e a água fica marrom. É super importante mantê-los limpos para que não afetem a eficácia de filtragem e o sabor da sua ganja.
Os bongs são ainda mais eficazes na redução de danos pois, atualmente, existem tecnologias que melhoram ainda mais o processo. Alguns bongs possuem percolators (“filtros”) em seu interior, que fazem com que a fumaça tenha uma maior área de contato com a água e filtre e resfrie melhor essa fumaça. Existem também alguns bongs em que é possível colocar pedras de gelo no seu corpo para que a fumaça chegue mais fria ainda em nossas bocas.
Mas qual tipo comprar?
Existem diversos tipos de bongs e water pipes, formatos e materiais diferentes etc. Mas qual é melhor? No geral, todos eles já fazem um bom papel na redução de danos. Os que são feitos de vidro são mais fáceis de limpar e por isso não tem aquela coisa de “deixar gosto”, porém são mais caros e precisam de um cuidado maior para não quebrar. No caso dos bongs, as tecnologias de percolator são encontradas só nos que são feitos de vidro.
Conclusão
As principais vantagens de se utilizar esses acessórios são: não há combustão de papel (seda), são reutilizáveis e resfriam e filtram a fumaça.
O único cuidado que se deve ter é na dosagem, pois são diferentes dos baseados em que você dá os tragos aos poucos. Nesses acessórios você acaba consumindo uma quantidade de uma vez só, por isso falam que é uma “pancada”. Mas se a dosagem for feita cautelosamente não haverá problemas.
Fontes:
https://revistaganja.com/bong-para-reduc%CC%A7a%CC%83o-de-danos/

OLHOS VERMELHOS, BOCA SECA E LARICA: POR QUE ACONTECE? – CURIOSIDADES
Quem nunca fumou um e… ficou com os olhos mais vermelhos que o do Ciclope? A boca ficou mais seca que o deserto do Saara?

COOKIE DE CANECA – RECEITAS DE LARICAS
Depois de tanto assunto maneiro e tanta brisa, nada melhor do que uma boa larica né! E como sabemos que, além da fome monstra, também

THC x CDB – QUAL A DIFERENÇA ?
Já discutimos aqui no nosso blog como funciona o sistema endocanabinoide e como nosso corpo processa a cannabis que consumimos. Mas você sabe a diferença

RICK AND MORTY – SESSÃO DA TARDE
Nada melhor do que um final de semana chapando e assistindo alguma coisa, não é mesmo? E para te ajudar nessa, nós vamos recomendar algumas

O USO DA CANABIS NOS ESPORTES – CURIOSIDADES
Com a chegada das olímpiadas nada melhor do que falar sobre esportes e, é claro, sobre a canabis também!! No blog do THClub já falamos

PROJETO DE LEI 399/15 – LEGISLAÇÃO BRASILEIRA DA CANABIS
Ainda na pegada de regulamentação nos países, viemos falar do nosso Brasil, que terá uma série dedicada. Caso não tenha conferido os últimos posts veja
Deixe um comentário