RICK AND MORTY – SESSÃO DA TARDE

Nada melhor do que um final de semana chapando e assistindo alguma coisa, não é mesmo? E para te ajudar nessa, nós vamos recomendar algumas séries, filmes e documentários aqui no “Sessão da Tarde”. Hoje falaremos sobre uma série que todo maconhista ama: Rick and Morty. Então já vai preparando o beck e a larica enquanto lê esse post e depois é só curtir a série.

Rick and Morty é uma série de animação de comédia e ficção científica, criada pelos norte-americanos Justin Roiland e Dan Harmon para o canal Adult Swim. Como todos os programas do canal, essa série é destinada ao público adulto.

O programa estreou em 2 dezembro de 2013 e segue sendo produzida atualmente. Até o momento foram lançadas 3 temporadas completas, com 31 episódios no total. Entretanto, em maio de 2018, os criadores da série e a Adult Swim fizeram um acordo para que fossem produzidos 70 novos episódios. Em 22 de dezembro de 2019 estreou, na Netflix, a quarta temporada. Ela possui 10 episódios, porém apenas 5 foram liberados até agora.

Mas chega de enrolação e vamos falar sobre o que interessa!

A história gira em torno da família Smith, que é composta pelos pais Jerry e Beth, seus filhos Summer e Morty e o pai de Beth, Rick Sanchez, que mora junto com a família. Os protagonistas, como o nome já diz, são Rick, um cientista alcoólatra e egocêntrico, e Morty, um adolescente de 14 anos de bom coração e inocente. Os coadjuvantes são Jerry, um pai ignorante, Beth, uma mãe sensata, e Summer, uma adolescente comum de 17 anos e alienada.

O avô e o neto estão sempre juntos em aventuras, viajando entre planetas, universos e realidades paralelas e lutando contra monstros, alienígenas e pessoas de outras dimensões. Como se trata de viagens interdimensionais, constantemente os personagens encontram suas versões de outras dimensões e cada uma delas possui uma personalidade diferente. É muito interessante o modo como eles tratam algumas questões do nosso cotidiano, apresentando assim uma percepção diferente de tudo. E o mais divertido são as (várias) referências e sacadas presentes e os plot twists (muito bem feitos), o que torna a série muito engraçada. O fato de ser um desenho é fantástico, pois tudo é possível.

É um pouco difícil de explicar o que é realmente Rick and Morty. Talvez você não tenha despertado interesse em assisti-la lendo esse post. Mas vale a pena, eu juro. Dê uma chance e você não se arrependerá. As risadas são garantidas, assim como a brisa. O melhor de tudo é que os episódios são curtos, aproximadamente 20 minutos, então não fica aquela coisa cansativa. Dá pra maratonar facinho…

Espero que você curta essa recomendação e aproveite a brisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.