THE MIDNIGHT GOSPEL – SESSÃO DA TARDE

Salve família! Mais um Sessão da Tarde no ar! Se você ainda não conferiu o último clica aqui e dá uma olhada que você não vai se arrepender.

Hoje falaremos sobre mais uma animação feita para o público adulto, The Midnight Gospel! A série foi lançada no dia 20 de abril de 2020, na Netflix. Ou como diriam os americanos 4/20. Seria apenas uma mera coincidência ou um sinal (rs)? Mais uma coincidência e talvez uma novidade para você: o THClub também nasceu nesse mesmo dia!!

Voltando ao assunto, alguns podem dizer que The Midnight Gospel é mais um desenho chapado, assim como Rick and Morty. Pode até ser, mas uma coisa é certa: a série é muito boa! Ela foi criada por Pendleton Ward (criador de Hora da Aventura) e Duncan Trussell e sua genialidade se dá pelos temas e a maneira como são abordados. Por enquanto conta com apenas 1 temporada, com 8 episódios.

A ideia da animação surgiu por conta do podcast The Duncan Trussell Family Hour em que Trussel é o apresentador. No podcast, Trussell faz entrevistas com temas bastante densos, como espiritualidade, morte, drogas e até meditação. Na série esses mesmos temas são discutidos e o mais interessante é que, apesar de serem assuntos delicados e complexos, a maneira em que são levantados é leve e simples de compreender e nos faz refletir sobre a vida.

A trama gira em torno de Clancy, apresentador de um podcast cujo nome é o mesmo da série. Clancy viaja para diversos mundos, que se encontram próximos do fim, e entrevista alguns habitantes desses mundos. As entrevistas acabam levando a conversas profundas sobre os assuntos citados no parágrafo anterior e a profundidade dos diálogos se dá pelo fato dos entrevistados serem especialistas, seja por estudo ou por vivência.

O primeiro episódio é bem maneiro, ainda mais para nós maconhistas rs. O tema abordado é o uso e a legalização das drogas, principalmente a maconha. Nesse episódio, Clancy conversa com o presidente dos EUA em uma versão da Terra que se encontra em um apocalipse zumbi. O personagem do presidente é uma representação do Dr. Drew Pinsky, médico californiano especialista em vícios e ex-funcionário do Departamento de Dependência Química no Hospital Las Encinas. Os pontos são levantados de forma extraordinária e com muita sensatez racional durante o diálogo.

Algumas pessoas podem considerar um tanto complicado de acompanhar simultaneamente os diálogos e reflexões com as animações. E isso é totalmente compreensível pois, além dos temas complexos, as artes são cheias de informações, cores e referências e um tanto psicodélicas. Mas pode ficar tranquilo que no fim de cada episódio você entenderá a ideia que está sendo transmitida.

Uma coisa é certa, após cada episódio você terá a sensação de que sua mente está explodindo com a quantidade informação e reflexão e isso expandirá sua mente para outras novas reflexões. Portanto, para curtir de fato a série é preciso estar com a mente aberta e disposta a mergulhar em assuntos delicados e, às vezes, até comoventes.

Apesar de Rick and Morty e The Midnight Gospel serem animações para os adultos elas não podem ser comparadas pois são brisas totalmente diferentes. Então se você curte umas brisas mais filosóficas com certeza vai se amarrar em The Midnight Gospel!

 

Fontes:

https://www.b9.com.br/126014/the-midnight-gospel-critica-review/

https://tab.uol.com.br/noticias/redacao/2020/05/25/como-a-animacao-the-midnight-gospel-nos-ajuda-a-atravessar-a-pandemia.htm

https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/the-midnight-gospel-por-que-vale-a-pena-ver-a-serie-doidona-da-netflix

https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/04/24/midnight-gospel-netflix/

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/midnight-gospel-nao-o-desenho-tipo-rick-and-morty-que-voce-quer-muito-melhor/

https://rollingstone.uol.com.br/noticia/midnight-gospel-conheca-os-entrevistados-que-foram-transformados-em-personagens/

CIÊNCIA E MACONHA – CARL SAGAN

A associação do uso de maconha com pessoas mal sucedidas já é comprovadamente um mito. Diversos empresários, cantores, cientistas e atletas bem sucedidos já afirmaram

Read More »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.